Amigos,
O Brasil ganha mais um Grande Mestre: Krikor Sevag Mekhitarian. Graças a seu esforço pessoal e determinação, conseguiu o seu objetivo mais imediato, o título de GM da FIDE. Parabéns ao Krikor, espero que o Clube de Xadrez de Curitiba o receba em breve, mais uma vez.
Além disto, lembro que o CXC vem realizando vários eventos cuja finalidade é o da confraternização entre os sócios, e consequentemente o crescimento do Xadrez, principalmente em nosso clube. Caso específico foi a “Festa da Tainha”, que obteve estrondoso sucesso, surpreendendo a todos, pois superou em muito as expectativas. O que mostra que estamos no caminho certo.
Não posso deixar de abordar aqui no meu espaço um problema que ocorre frequentemente no Xadrez Brasileiro: a falta de verbas.
Sinceramente, não há outra saída que não a de abordar de forma profissional o assunto. Infelizmente, nosso esporte é ainda muito amador no Brasil. Como todos, temos que sobreviver, nossa atividade principal nos toma praticamente todo o tempo, sem nos deixar ir mais a fundo no empreendimento Xadrez.
Eu, pessoalmente, tenho lutado muito por ideias que tragam a mídia, que escancare os inúmeros benefícios para as crianças, do Xadrez como parte da educação.
No perfil do enxadrista, pessoas estudiosas, ponderadas, que analisam os riscos e tomam decisões pensadas. Que tal?
O poker, uma pratica onde a sorte tem boa parcela na vitória, tem ganhado terreno. Simplesmente porque houve profissionalização, daí o aumento do dinheiro circulante, daí o aumento de adeptos, daí o aumento maior ainda do dinheiro ...
O nosso amigo de Lages, o Alfeu Varela Junior, não está conseguindo patrocínio para o Mundial universitário. Torço muito que o pessoal de Lages consiga.
O Xadrez Brasileiro agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário